Viagora

Programa de combate ao câncer de mama atende a 30 mil mulheres na região de Piripiri

Em reunião no auditório da 3ª Regional de Saúde de Piripiri, a coordenadora da Regional, Miriane Araújo, destacou a importância do programa no combate ao câncer de mama.

O Município de Piripiri teve aprovado na Comissão Intergestora Regional e pelo Ministério da Saúde projeto que habilita serviço de atendimento a mulheres dos municípios do Território dos Cocais para realização de diagnósticos sobre o câncer de mama.

Pelo projeto, que foi apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde, será disponibilizada Unidade Móvel de Mamografia com equipamentos e equipe multidisciplinar para realizar mamografia e outros procedimentos junto a cerca de 30 mil mulheres da região dos Cocais.

Em reunião no auditório da 3ª Regional de Saúde de Piripiri, a coordenadora da Regional, Miriane Araújo, destacou a importância do programa no combate ao câncer de mama e ressaltou que o serviço deve começar a funcionar em janeiro de 2015.

A reunião contou com a presença de representantes da Saúde dos municípios dos Cocais que serão contemplados com a iniciativa da prefeitura de Piripiri e reforçaram apoio à execução do programa, mobilizando a população em cada cidade.
Facebook
Veja também