Viagora

Programa escolar da Seduc recebe prêmio de excelência nacional

Esse prêmio é entregue anualmente e tem como objetivos reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico.

O Mobieduca.me, programa de combate à evasão escolar da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc), foi o campeão nacional do Prêmio e-Gov 2017. Esse prêmio é entregue anualmente e tem como objetivos reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico nas administrações públicas federais, estaduais e municipais.

  • Foto: ReproduçãoPrograma escolar da Seduc recebe prêmio de excelência nacional.Programa escolar da Seduc recebe prêmio de excelência nacional.

 

O Prêmio e-Gov também visa divulgar as iniciativas que, com o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação, modernizam a gestão pública em benefício do cidadão brasileiro.

O Governador do Piauí, Wellington Dias, se pronunciou em uma rede social comemorando a conquista do estado. “Monitorando mais de 135 mil alunos, o programa vem aumentando a frequência escolar dos estudantes e a participação dos pais na educação dos filhos. Muito feliz em ver as iniciativas de sucesso do nosso governo serem reconhecidas nacionalmente! Parabéns às equipes da Seduc e da ATI!”, escreveu.

O Prêmio e-Gov foi criado em 2002, pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP e pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Facebook
Veja também