Viagora

Programa Saúde Rural leva atendimento médico para comunidades de Piracuruca

O secretário municipal de Saúde, Valderi Machado, explica que o atendimento nas localidades rurais iniciará em 15 dias.

A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu, nesta sexta-feira (2), o ônibus do Programa Saúde Rural que é equipado com consultório médico e atenderá todas as localidades da zona rural de Piracuruca.

O prefeito Raimundo Alves Filho (PSD) explica que a unidade móvel levará as consultas médicas para as comunidades rurais e encaminhará os moradores que precisem de atendimento especializado para os centros médicos especializados de Piracuruca.

"O Programa Saúde Rural completa a nossa estratégia de cobrir todo o território de Piracuruca com os serviços de saúde. A zona rural, sobretudo os assentamentos mais distantes agora poderão contar com atendimento médico regular", ressalta o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Valderi Machado, explica que o atendimento nas localidades rurais iniciará em 15 dias. As consultas serão periódicas e obedecerão a um calendário de visitas, para que todas as regiões tenham o atendimento médico garantido.

"Temos 30 localidades rurais que ganharão atendimento médico primário, a exemplo do que já é ofertado nos postos de saúde na zona urbana. Os casos em que seja diagnosticada a necessidade de atendimento especializado, o morador será encaminhado para a rede de saúde em Piracuruca", explica o secretário.

Os atendimentos médicos na unidade móvel de saúde podem ser por demanda espontânea e por agendamento com o retorno, nos casos necessários. Para a marcação de consultas, os moradores deverão levar o cartão do SUS e a carteira de identidade (RG).
Facebook
Veja também