Viagora

Projeto de Mestrado em Direito na UFPI é protocolizado

A ação aconteceu na tarde dessa quarta-feira (27), no campus da UFPI em Teresina.

A OAB-PI, a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) e a Escola Superior da Magistratura do Piauí (ESMEPI) protocolizaram a proposta de implementação do primeiro Mestrado Profissional Interdisciplinar em Direito e Gestão na Universidade Federal do Piauí (UFPI). A ação aconteceu na tarde dessa quarta-feira (27), no campus da UFPI em Teresina.

  • Foto: DivulgaçãoReitor da UFPI, José Arimatéia Dantas Lopes.Reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas Lopes.

O projeto foi criado por duas comissões formadas por representantes das instituições parceiras, que busca a criação do primeiro Mestrado em Direito na Universidade e apresentado ao reitor da UFPI, José Arimatéia Lopes, durante reunião em seu gabinete.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraPresidente da OAB-PI Chico LucasPresidente da OAB-PI, Chico Lucas

“Esse projeto representa um sonho da comunidade jurídica piauiense, pois sabemos da esperança e da expectativa de muitos profissionais da área que pretendem fazer o mestrado no nosso Estado. Estamos otimistas com a apreciação e aprovação da proposta, que deverá acontecer até início de dezembro deste ano”, afirmou o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, reforçando ao reitor o pedido de restabelecimento da Faculdade de Direito do Piauí, fundada em 1931.

Facebook
Veja também