Viagora

Projeto leva orientações sobre o risco de acidentes para o interior do Piauí

A ação faz parte do Projeto Pense Bem Trauma, coordenado pela parceria entre o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) e a Associação Reabilitar.

Nesta semana, as cidades de Luzilândia e Madeiro, no interior do Piauí, receberam orientações sobre o risco de acidentes que causam lesões no cérebro e na coluna vertebral. A ação faz parte do Projeto Pense Bem Trauma, coordenado pela parceria entre o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) e a Associação Reabilitar.

O projeto é uma medida preventiva que leva à população orientações sobre o risco de acidentes no trânsito, em escolas, no lazer, em escadas e em banhos.

"No Ceir, há casos de pacientes que sofreram sequelas por acidentes provocados ao mergulhar em águas rasas. E, grande parte do tratamento em adultos no Centro é em decorrência de acidentes de trânsito. Ou seja, acidentes que podem ser evitados", explica a enfermeira voluntária do projeto, Mariângela Sampaio.

A dona de casa de Luzilândia, Aliciane Silva, recebeu as orientações com atenção. "Achei a iniciativa muito interessante e trouxe alertas sobre cuidados essenciais que devemos ter no dia a dia", diz.

O Projeto Pense Bem trauma, há cinco anos, leva orientações para cidades do interior do Piauí e para escolas das redes Municipal e Estadual de Educação. Em 2015, mais de 1.000 alunos receberam palestras do projeto, em 17 escolas.

Para saber mais detalhes sobre o projeto ou agendar uma palestra do Pense Bem Trauma é necessário procurar a sede do Ceir - localizada na Avenida Higino Cunha, nº 1515, bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina - ou entrar em contato pelo telefone (86) 3198 1500.
Facebook
Veja também