Viagora

Projeto que cria voto distrital misto será votado na próxima semana

A análise do Projeto foi adiada devido a um pedido de vista.

O Projeto de Lei do Senado (PLS) 86/2017 do senador José Serra (PSDB-SP) que institui o voto distrital misto nas eleições proporcionais (vereador e deputados estadual, distrital e federal) era para ser debatido no dia 30 de agosto pela CCJ do Senado, mas devido a um pedido de vista, a análise foi adiada para a próxima semana.

  • Foto: Valter Campanato/Agência BrasilAutor do PLS 86/2017, senador José Serra.Autor do PLS 86/2017, senador José Serra.

Segundo explicou Serra na justificação do projeto, o sistema distrital misto combina o voto proporcional com o voto distrital. A proposta determina que cada partido passe a registrar um candidato e seu suplente por distrito eleitoral nos pleitos para as Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas, Câmara Legislativa (DF) e Câmara dos Deputados.

O relator do projeto, Antônio Anastasia (PSDB-MG), leu seu relatório na reunião desta quarta-feira (13) e recomendou a aprovação da proposta.

  • Foto: Pedro França/Agência SenadoO senador Anastasia foi relator de projeto que estabelece o voto distrital misto.O senador Anastasia foi relator de projeto que estabelece o voto distrital misto.
Mais conteúdo sobre:

Senado Federal

Facebook
Veja também