Viagora

Promotor abre inquérito civil contra o prefeito Antônio Martins

A portaria foi publicada nessa quinta-feira (04), no Diário da Justiça do Estado. O caso está na promotoria de Justiça de Oeiras.

O promotor de Justiça Carlos Rubem Campos Reis, da Promotoria de Oeiras, determinou abertura de inquérito civil contra o prefeito de São Francisco do Piauí, Antônio Martins de Carvalho. A portaria foi publicada nessa quinta-feira (04), no Diário da Justiça do Estado.

A suspeita é de fraude em uma licitação na modalidade Pregão Presencial que resultou no contrato com a empresa individual Adryely da Rocha Fontes - Sacolão da Economia.

A denúncia formulada pelos vereadores Edilberto de Sousa Santos, Leide Laura da Silva Sousa, José Moura Santos Júnior, João da Costa Pereira Filho e Miguel Gomes Pinheiro, todos de São Francisco do Piauí.

Os vereadores denunciantes alegam que a proprietária da empresa, Adriely da Rocha vive em união estável com Mayke Figueiredeo Mendes de Carvalho, irmão do Secretário de Administração do Município de São Francisco do Piauí, Diego Figueiredo Mendes de Carvalho.

Além de favorecimento à família do secretário, há suspeita de que a empresa seja fantasma, já que no endereço acostado na representação, Rua Coronel Mundico Sá, nº 234, não funciona nenhuma empresa, de acordo com os vereadores.

Facebook
Veja também