Viagora

Promotor instaura inquérito civil contra prefeito Gil Carlos

A investigação foi aberta na última quarta-feira, 23 de agosto, pelo promotor Marcelo de Jesus Monteiro Araújo.

O prefeito municipal de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), é alvo de um inquérito civil no Ministério Público do Estado do Piauí. A investigação foi aberta nessa quarta-feira, 23 de agosto, pelo promotor Marcelo de Jesus Monteiro Araújo, da 2ª Promotoria de Justiça do município.

A acusação é de que o prefeito Gil Carlos cometeu crime de improbidade administrativa por não fornecer informações ao legislativo municipal.

  • Foto: Facebook/Gil CarlosGil CarlosGil Carlos

O vereador Joaquim Araújo informou ao Ministério Público que o prefeito ignorou por duas vezes requerimentos formulados, endossado pelo Plenário da Câmara Municipal, e encaminhado pela Presidente da Câmara, solicitando a relação de todos os veículos que são alugados pelo Município de São João do Piauí.

O promotor determinou ainda que o prefeito Gil Carlos apresente, no prazo de 20 dias, a relação dos veículos alugados pela prefeitura, com o número das placas e local onde prestam serviço.

Outro lado

O Viagoranão conseguiu contato com o prefeito Gil Carlos para comentar o caso. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Gil Carlos

Facebook
Veja também