Viagora

Promotor verifica estrutura precária e lixo em escola de Altos

No local também foi encontrado lixo acumulado e por trás da unidade há um terreno abandonado, tomado por um matagal.

Uma vistoria foi realizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), através da 2º Promotoria de Justiça de Altos, na escola municipal Chiquinho Cazuza, localizada no centro da cidade. Durante a inspeção foi constatado uma grave situação de abandono e falta de estrutura para os alunos. A informação foi divulgada nesta terça-feira (30).

Irregularidades como salas de aulas pequenas para o número de estudantes, iluminação precária, estrutura pouco arejada, sem circulação de ar, ventiladores quebrados ou empoeirados, foram detectadas.

  • Foto: Ascom/MP-PISala de aula em situação precáriaSala de aula em situação precária

Além disso parte da estrutura está parcialmente consumida por cupins, portas e janelas quebradas, cadeiras danificadas, lixo acumulado, vitral quebrado, piso danificado, banheiro sem iluminação e caixa de energia sem proteção, o que demonstra descaso do serviço público.

No local também foi encontrado lixo acumulado e por trás da unidade há um terreno abandonado, tomado por um matagal. A escola não possui área de recreação, a fim de proporcionar a interação entre os alunos, uma vez que são poucos bancos disponíveis e uma mesa de concreto quebrada. As atividades de educação física são realizadas no pátio de uma churrascaria e no Centro Social Urbano de Altos, locais não propícios à recreação.

  • Foto: Ascom/MP-PILixo encontrado dentro da escola em AltosLixo encontrado dentro da escola em Altos


Dessa forma foi recomendado pelo Promotor Paulo Rubens, que dentro de um prazo de 10 (dez) dias, a prefeita Patrícia Leal apresnete informações ao Ministério Público acerca das providências adotadas, com o risco de serem tomadas as medidas cabíveis, inclusive por via judicial.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com a prefeita Patrícia Leal, através do seu número de telefone, mas não foi atendido. O espaço permanece aberto para esclarecimentos da gestora. 

Facebook
Veja também