Viagora

Promotora pressiona o prefeito de Porto e cobra salários atrasados

Inicialmente, o gestor, que esteve acompanhado do Advogado Dr. José Luís (também do Vereador Batista Lages) e do secretário de administração, Francisco Amaral, propôs que os valores fossem divididos e

Na manhã de hoje (28), no Fórum Municipal de Porto, o Prefeito Francisco Geronço (PSDB), após várias ações do Sindicato dos Servidores (Sindserm), que tem à frente o Profº Francisco Ferreira, assinou o Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta (TAC), apresentado pela Promotora de justiça, Dra. Áurea Madruga, garantindo efetuar o pagamento dos salários de todos os servidores públicos municipal, referente ao mês janeiro.

Inicialmente, o gestor, que esteve acompanhado do Advogado Dr. José Luís (também do Vereador Batista Lages) e do secretário de administração, Francisco Amaral, propôs que os valores fossem divididos em cinco parcelas iguais, proposta esta, que foi recusada pelo Presidente do Sindserm, Francisco Ferreira, orientado pelo advogado Denis Gomes Moreira.
O acordo garante o pagamento da dívida em duas parcelas iguais. Sendo, a primeira para ser efetua até o dia 28 de fevereiro e a segunda até no dia 31 de março de 2015. Os repasses referentes aos meses de fevereiro e março devem ser feitos até o dia 10 do mês subsequente.
Se não cumprir com as metas estabelecidas, o Prefeito terá que pagar uma multa mensal estimada no valor de R$ 10,000 (dez mil reais). Procurado pelo Portal Norte10, o gestor garante que o município vai pagar os valores. "Foi um acordo bom para todos nós. E o município vai cumprir com a sua parte com tranquilidade. Graças a Deus estamos conseguindo organizar as finanças da nossa cidade, mesmo diante da crise instalada em todo o País", disse.

O debate aconteceu às portas fechadas, sem a participação direta dos servidores que realizavam uma manifestação do lado de fora do Fórum. Uma equipe policial da Força tática foi chamada para garantir a segurança do local.

Também estiveram acompanhando as negociações, Augusto pires, Presidente do Sindicato dos servidores da cidade de Luzilândia e secretário de saúde de Porto, Danilo Rêgo.
Facebook
Veja também