Viagora

PT não tem nome para concorrer a prefeitura de Teresina em 2016

Depois da reunião de hoje, os petistas deverão marcar um encontro com o governador. Wellington deve ter a palavra final.

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores realiza na manhã desta segunda-feira (30/11) encontro para tratar dos rumos do partido em 2016. A sigla encontra-se dividida e lideranças começam a reconhecer que o PT não tem um nome para disputar a Prefeitura de Teresina.
Imagem: ReproduçãoSenador Wellington Dias(Imagem:Reprodução)Wellington Dias

De acordo com o vereador Dudu, o melhor caminho para o PT seria apoiar um candidato do bloco que irá formar a oposição ao prefeito Firmino Filho. “Acredito que a população pode não aceitar um candidato próprio do PT já que temos o governo e a presidência da República. O PT precisa saber o que o povo quer e espera”, declarou.
Imagem: DivulgaçãoVereador Edilberto Borges, o Dudu(Imagem:Divulgação)Vereador Edilberto Borges, o Dudu

O partido deverá ouvir ainda a opinião do governador Wellington Dias, que não participa do encontro devido compromisso de viagem ao Acre. Depois da reunião de hoje, os petistas deverão marcar um encontro com o governador. Wellington deve ter a palavra final.

A divisão no partido fica evidente quando algumas lideranças como o deputado Fábio Novo (PT) manifestam desejo de um possível apoio ao prefeito Firmino. Dentro do diretório municipal, essa ideia e vista com repulsa. “Não existe a menor possibilidade. Nosso diretório municipal não aceita isso. A conjuntura nacional torna isso impossível”, diz Dudu.
Mais conteúdo sobre:

Partido dos Trabalhadores - PT

Facebook
Veja também