Viagora

Quarteto musical da PM-PI se apresenta no abrigo de idosos Manaim

A apresentação aconteceu ontem (30) no abrigo localizado no bairro Porto Alegre, em homenagem a Semana do Idoso.

O quarteto da banda de música da Polícia Militar do Piauí esteve na manhã de ontem (29) realizando um concerto no abrigo Manaim, localizado no bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina, em homenagem a Semana do Idoso.

  • Foto: Polícia Militar/PI.O abrigo Manaim recebeu algumas doações.O abrigo Manaim recebeu algumas doações.

O Centro Educacional Nossa Senhora Aparecida (CENSA), colégio particular localizado no Parque Sul, doou alimentos angariados na gincana que aconteceu na escola na semana passada.

Segundo a diretora e proprietária do CENSA, a gincana tinha tema voltado para o meio ambiente e arrecadou 345 kg de alimentos destinados ao abrigo, com exceção de 03 cestas básicas doadas a famílias carentes.

O abrigo Manaim não possui sede própria e recebeu do senhor Omar Miranda a doação de um terreno que fica no sentido de União. Após a construção da sede, o abrigo passará a ter capacidade de abrigar até 100 idosos. Omar se prontificou a continuar colaborando com a manutenção da instituição filantrópica com mantimentos e outros itens.

A coordenadora do abrigo, Ana Maria, menciona que com esse terreno os custos serão reduzidos e poderão atender mais pessoas e pede para que as pessoas façam doações para construir o abrigo, pois não possui nenhum recurso para esse fim.

Ela fala que precisa urgentemente de cimento, areia, tijolos e material de construção em geral para poderem sair do aluguel e inaugurar o novo espaço em 2018 para a instituição filantrópica. 

Facebook
Veja também