Viagora

Quase 100 piauienses são premiados na Olimpíada de Matemática 2017

Este ano, foram 11 medalhas de ouro, 20 de prata e 65 de bronze para o estado. No ano passado, cerca de 19 milhões de estudantes participaram da avaliação.

Foram premiados 96 estudantes piauienses pela Olimpíada Brasileira de Matemática 2017. A Universidade Federal do Piauí (Ufpi) realizou a premiação das medalhas de ouro, prata e bronze, na última quinta-feira, 10 de agosto, no espaço Noé Mendes.

O Governador do Piauí, Wellington Dias, que esteve presente para compor a mesa de honra, avaliou a Olimpíada de forma positiva. “A OBMEP é uma homenagem que nós fazemos aqui a esses medalhistas, pois é uma forma de incentivar a participação. Certamente, serão pessoas que terão não só essa vitória, em relação às medalhas, mas também vitórias na vida. Espero que isso seja um estímulo para que outros alunos participem da olimpíada de matemática e de outras áreas”, disse.

  • Foto: Divulgação/UfpiGovernador do Piauí, Wellington Dias.Governador do Piauí, Wellington Dias.

O Coordenador Regional do sul do Piauí e professor da Ufpi, Egnilson Miranda de Moura, comentou sobre a participação do Piauí na OBMEP. “Este ano, nós tivemos 11 medalhas de ouro, 20 de prata e 65 de bronze para o estado, isso de cerca de 19 milhões de estudantes que participaram no ano passado. É uma grande participação do nosso estado, e nos últimos anos, vem crescendo o número de alunos piauienses premiados”, avaliou.

  • Foto: Divulgação/UfpiCoordenador Regional do sul do Piauí e professor da Ufpi, Egnilson Miranda de Moura.Coordenador Regional do sul do Piauí e professor da Ufpi, Egnilson Miranda de Moura.

Uma das premiadas do evento, a aluna Damires Barros, da Escola Municipal Nossa Senhora da Aparecida, localizada no município de Alvorada do Gurguéia , contou que pretende estudar na Ufpi em um curso do ramo da Matemática. "Estou muito feliz e estou trazendo muito orgulho para a minha cidade e escola. Ganhar a medalha de bronze mostra o reconhecimento do esforço que tenho com os estudos”, declarou.

  • Foto: Divulgação/UfpiAluna medalhista na OBMEP, Damires Barros.Aluna medalhista na OBMEP, Damires Barros.
Facebook
Veja também