Viagora

Quatro estudantes piauienses ganham bolsas integrais para uma das melhores escolas do país

Os estudantes e os seus responsáveis legais devem efetuar a matrícula no período de 17 a 21 de novembro, na Unidade do Sesc em sua cidade.

A Escola Sesc de Ensino Médio divulgou o resultado final do processo admissional para 2015. Quatro estudantes piauienses conquistaram bolsas integrais de estudos e vão estudar e morar na escola de excelência do Sesc, no Rio de Janeiro.

Os estudantes e os seus responsáveis legais devem efetuar a matrícula no período de 17 a 21 de novembro, na Unidade do Sesc em sua cidade.

Foram aprovados dois estudantes de Floriano, um Teresina e um de Parnaíba (veja relação abaixo). Cerca de 200 estudantes concludentes do ensino fundamental participaram do processo seletivo no Piaui.

A Escola Sesc de Ensino Médio acumula prêmios nacionais de Educação e se destaca no país pela sua metodologia de ensino e qualidade do aprendizado dos alunos. Em 2011 conquistou o Prêmio Darcy Ribeiro, concedido pela Câmara dos Deputados como reconhecimento a iniciativas que se destacam na defesa e na promoção da Educação no país.

São dezenas de prêmios acumulados em concursos dos quais os alunos participam como as Olímpiadas científicas, mostras de vídeos, entre outros.

Sobre a ESEM

Inaugurada em 2008 pelo Sesc, a Escola Sesc de Ensino Médio é a primeira e única escola residência gratuita e laica do país. Seus 500 alunos, bem como professores, moram em vilas residenciais em um campus de 131 mil metros quadrados, na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e contam com uma das mais privilegiadas estruturas de ensino do país.

Os estudantes recebem bolsa integral de estudos, além de moradia e alimentação. As turmas são compostas de, no máximo, 15 estudantes e as aulas acontecem em tempo integral, com uma formação acadêmica sólida. O currículo da Escola Sesc de Ensino Médio é diversificado, com oferta de atividades de dança, arte, línguas estrangeiras e estudos eletivos.

Os alunos da Escola Sesc podem participar de intercâmbio com escolas de outros países. Alguns estudantes piauienses, alunos da Escola Sesc, já participaram de intercâmbios com escolas dos Estados Unidos.

Estrutura:

· Ambiente de permanente vivência comunitária;

· Espaços diversos: restaurante, teatro, biblioteca, ginásio coberto, quadras poliesportivas, piscina semiolímpica, campo de futebol, sala de dança, ginástica e musculação;

· Espaço Cultural com espetáculos teatrais, de dança e música

· Ampla oferta de laboratórios, oficinas e intercâmbios culturais.


Estudantes aprovados:

Geovane Cezar Fontenele Araújo - (Parnaíba)

Gutemberg de Sousa Lima Filho - (Floriano)

Manhã Borges Sampaio Galvão – (Teresina)

Maria Vitória Rodrigues Silva - (Floriano)
Facebook
Veja também