Viagora

Raquel Dodge é nomeada por Temer como procuradora-geral da República

Raquel assume o cargo a partir do dia 19 de setembro e vai substituir Rodrigo Janot.

O presidente Michel Temer por meio de decreto oficial publicado nesta quinta-feira (13), nomeou Raquel Dodge como procuradora-geral da República. Raquel assume o cargo a partir do dia 19 de setembro e vai substituir Rodrigo Janot, que esteve na posição por 4 anos, comandando o Ministério Público Federal (MPF).

Na última quarta-feira (12), a indicação de Raquel Dogde foi aceita pelo Senado Federal, depois de uma longa sabatina. Raquel recebeu 74 votos, mas apenas 41 eram necessários, somente um senador votou contra a indicação.

  • Foto: Agência SenadoRaquel Dogde é aceita pelo Senado como procuradora-geral da RepúblicaRaquel Dogde é aceita pelo Senado como procuradora-geral da República

O relator da indicação foi o senador Roberto Rocha (PSB-MA). “Pela primeira vez na história CCJ um candidato à Procuradoria-Geral da República foi aprovado quase com unanimidade. A procuradora Raquel Dodge tem 30 anos de Ministério Público. E, pela primeira vez em sua história, o MPF tem uma mulher como chefe”, disse Roberto Rocha.

Facebook
Veja também