Viagora

Raquel Dodge toma posse como procuradora-geral da República

Ela substitui Rodrigo Janot no comando do Ministério Público Federal.

A nova procuradora-geral da República Raquel Dodge assumiu o cargo em cerimônia nesta segunda-feira (18). Ela substitui Rodrigo Janot no comando do Ministério Público Federal.

Em seu discurso de posse Raquel Dodge disse que vai trabalhar para que ninguém fique acima ou abaixo da lei e ressaltou o papel do Ministério Público de zelar pelo bem comum. “É uma tarefa necessária, que exige de nós coragem. O país passa por um momento de depuração”, declarou.

  • Foto: Lula Marques/Agência PTRaquel DodgeRaquel Dodge

O presidente Michel Temer participou da solenidade e ressaltou que Raquel é a primeira mulher a ocupar a chefia do Ministério Público Federal. “Nós todos sabemos dos atributos da vida profissional, do trabalho desenvolvido pela procuradora-geral ao longo do tempo”, disse o presidente.

Raquel Dodge faz parte do Ministério Público Federal desde 1987. Ela é primeira mulher a exercer o cargo de procuradora-geral da República. Ela foi indicada na lista tríplice enviada ao presidente da República após eleição da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). Raquel Dodge foi a segunda mais votada, ficando atrás de Nicolao Dino. Em julho, ela foi aprovada pelo plenário do Senado por 74 votos a 1 e uma abstenção.

Para vice-procurador-geral da República, Dodge escolheu o subprocurador-geral da República Luciano Maris Maia.

Facebook
Veja também