Piauí

Reforma do Mercado do Gurupi deve ser finalizada até o fim do ano

O mercado antes do início da reforma estava em situação precária.
JOSEFA GEOVANA
16/09/2017 15h26 - atualizado

As obras do Mercado Comunitário do Gurupi, no Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina estão com previsão para serem finalizadas até dezembro deste ano. O mercado antes do início da reforma, se encontrava em estado de abandono devido ao descaso e a situação de funcionamento precária.  

  • Foto: Prefeitura de TeresinaMercado Comunitário do GurupiMercado Comunitário do Gurupi

A obra inicialmente orçada em R$ 698 mil, custará aproximadamente R$ 101 mil a mais aos cofres públicos e deve beneficiar os permissionários da região, que há alguns anos estavam na expectativa pela reforma.

“Ver esse mercado totalmente reformado é um sonho de todos os permissionários e também dos visitantes, estávamos precisando disso”, afirmou Maria Lurdes permissionária que atua há 20 anos no mercado.

De acordo Evandro Hidd, superintendente de Desenvolvimento Urbano Sudeste, a obra no mercado está sendo realizada em duas etapas, onde serão feitas algumas mudanças e adaptações na estrutura, afim de valorizar o local e torná-lo atrativo para os visitantes.

“Estamos na segunda etapa da obra. Colocando o piso e cobertura na parte das frutas e verduras bem como mudando os boxes que irão receber bancadas em granito para comercialização de frutas e dos mais variados produtos de quem ali trabalha”, explicou Evandro.

Mais conteúdo sobre: