Viagora

Regina Sousa diz que lei da terceirização é fim do concurso público

A senadora exemplificou sobre a possível burocratização e dificuldade na prestação dos serviços.

A senadora Regina Sousa (PT) criticou duramente o Projeto de Lei 4302/98, aprovado nessa quarta-feira (22) na Câmara dos Deputados. A matéria permite uso da terceirização em todos os setores de instituições públicas e privadas no país.  

Para a senadora, o projeto é um retrocesso e representa “o fim do concurso público”, já que desobriga diretores e autoridades de realizar o certame, podendo realizar contratações de empresas para terceirizar os serviços. 

  • Foto: Divulgação/Senado FederalRegina SousaRegina Sousa

Regina Sousa chamou atenção também para a instabilidade para o trabalhador e a grande rotatividade no mercado, que a mudança poderá gerar. 

“Terceirização na atividade fim das empresas e do serviço público. É o fim do concurso público. O funcionário vai ficar na empresa nove meses e depois será trocado por outro pra passar nove meses. Alta rotatividade”, escreveu a senadora em sua página do Facebook. 

A senadora exemplificou sobre a possível burocratização e dificuldade na prestação dos serviços. Ela ainda ironizou as reformas recentemente feitas pelo Governo Federal. “Pense numa empresa que fabrica remédio: ela pode contratar outra empresa pra fazer TUDO. Se algo der errado, ela não é responsável, "procure a terceirizada". É também o desmantelamento da Justiça do Trabalho. "É só tirar a Dilma", lembram? Voltemos pra senzala!”, finalizou. 
 

Mais conteúdo sobre:

Regina Sousa

Facebook
Veja também