Viagora

Regina Sousa é relatora de PL sobre aviso de produtos cancerígenos

A senadora Regina Sousa acredita que a ideia dos estudantes é válida e merece a atenção dos senadores.

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou na última quarta-feira (21) a transformação em projeto de lei de uma proposta apresentada pelos participantes do projeto Jovem Senador do ano passado. A senadora Regina Sousa (PT-PI) é relatora do projeto.

Segundo a Agência Senado, o intuito do projeto é obrigar os fabricantes de cosméticos e alimentos que tenham elemento comprovadamente cancerígeno em suas fórmulas a incluírem um alerta nas embalagens e rótulos.

  • Foto: Divulgação/Agência SenadoRegina Sousa critica ação policial em protestos na Esplanada dos ministérios.Senadora Regina Sousa (PT-PI)

Regina Sousa acredita que a ideia dos estudantes é válida e merece a atenção dos senadores. “Assim como fizeram os jovens senadores, nós também julgamos que a proposta é merecedora da atenção desta Casa e deve ter a chance de ser por ela avaliada”, comentou.

O projeto diz que vai ser papel do Ministério da Saúde regulamentar a matéria e manter atualizada uma lista de substâncias potencialmente cancerígenas para serem usadas como referência pela indústria brasileira.

Mais conteúdo sobre:

Regina Sousa

Senado Federal

Facebook
Veja também