Viagora

Reginaldo nega envolvimento do Comercial Carvalho com a JBS

O empresário disse que não tem conhecimento da menção do supermercado nos documentos entregues por Ricardo Saud.

O empresário Reginaldo Carvalho negou o envolvimento do Comercial Carvalho no suposto acordo entre a JBS e o senador Ciro Nogueira (PP). O nome do supermercado aparece em um dos documentos entregue à Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da República, pelo diretor de Relações Institucionais da JBS, Ricardo Saud.

Em entrevista ao Viagora nessa terça-feira (23), o presidente do Grupo Carvalho negou qualquer relação com o caso, à princípio. “Eu não tenho nada a ver com essa história [...] Ele cita um supermercado e em Teresina tem muitos”, disse.

  • Foto: Facebook/Reginaldo CarvalhoReginaldo CarvalhoReginaldo Carvalho

Em seguida, ao ser questionado sobre o motivo do nome da empresa aparecer nos documentos, o empresário não soube explicar. “Eu não vi isso, não tenho conhecimento disso”, afirmou.

Entenda o caso

O delator Ricardo Saud afirmou em seu depoimento que repassou R$ 42 milhões ao Partido Progressista (PP), a pedido do senador Ciro Nogueira. Desse total, segundo o executivo, R$ 2,5 milhões foram repassados através de notas fiscais de um supermercado no Piauí.

Os documentos entregue à Polícia Federal e aos procuradores corroboram com o depoimento, pois há anotações onde o nome “Comercial Carvalho” aparece ligado ao nome do senador.

Facebook
Veja também