Viagora

Resultado do primeiro vestibular da UAPI já está disponível

Mais de 9 mil candidatos concorreram as três mil vagas disponibilizadas para 60 municípios do Piauí.

O resultado do primeiro vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) está disponível desde a manhã desta quarta-feira (30). Mais de 9 mil candidatos concorreram as três mil vagas disponibilizadas para 60 municípios do Piauí.

A UAPI é um programa voltado para o desenvolvimento da modalidade de Ensino a distância. O coordenador de mediação tecnológica do governo do estado, Mario Ângelo de Meneses Sousa, disse que o governo não tem medido esforços para viabilizar o programa da UAPI. “Teremos mais uma segunda etapa do programa que vai abranger mais 120 municípios, com um edital previsto para novembro deste ano”, afirmou.

A Universidade Aberta do Piauí é um programa integrado ao Sistema de Universidade Aberta do Brasil (UAB) com autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES) para funcionamento dos novos polos.

O programa de ampliação do ensino superior é custeado totalmente pelo Governo do Estado com parcerias da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (FAPEPI) e Coordenadoria de Educação por Meio de Mediação Tecnológica. 

Confira aqui a lista de aprovados e classificados

Mais conteúdo sobre:

Universidade Aberta do Piauí

Facebook
Veja também