Viagora

Reunião define estrategias da organização da Semana Santa 2015 de Oeiras

Esse ano as festividades começam no dia 26 de março e se estendem até o dia 6 de abril.

O prefeito de Oeiras, Lukano Sá, recebeu na tarde desta última quarta-feira (25) o secretário municipal de Cultura, Stefano Ferreira, o professor e historiador Pedro Dias Junior, o coordenador municipal de Eventos, Luís Henrique Nunes e o Padre Keiton Vieira para pontuarem sobre as principais medidas a serem tomadas para a organização da Semana Santa 2015.

A Semana Santa realizada em Oeiras é uma das mais tradicionais do Brasil e atrai à cidade um numero bastante expressivo de turistas, motivados pelas cerimônias religiosas e pela programação cultural que é desenvolvida neste período. Esse ano as festividades começam no dia 26 de março e se estendem até o dia 6 de abril.

Na reunião foram discutidos os pontos que devem receber maior atenção do poder público municipal, fazendo com que os romeiros e turistas possam ter mais comodidade durante as celebrações. Para esse ano serão ofertados 10 banheiros químicos que ficarão distribuídos no perímetro do Centro Histórico.

Durante as cerimônias sacras como a Procissão do Bom Jesus dos Passos que reuni mais de 30 mil devotos, a Procissão do Fogaréu e o Descimento da Cruz serão oferecidos quatro torres de som, para que os fieis possam acompanhar com qualidade os pronunciamentos religiosos, além disso, outras tecnologias serão utilizadas para viabilizar mais comodidade aos presentes.

Para Lukano Sá a organização da Semana Santa tem que ser bem feitas uma vez que neste é o período do ano em todas as atenções estão voltadas para o município, que além de oferecer uma vasta programação cultural e religiosa, tem um grande acervo histórico, oportunizando aos visitantes um misto de conhecimento e entretenimento.

"A cidade tem um grande potencial turístico que precisa ser explorado, proporcionando assim, a geração de renda para o nosso povo. A Semana Santa de Oeiras é um grande espetáculo que sem sombra de dúvida atrai um número bastante expressivo de visitantes e diante esta realidade não podemos nos furtar da responsabilidade de oferecermos a essas pessoas comodidade, pois vieram de tão longe para prestigiar o que é nosso. Além disso, ofereceremos como nos outros anos uma vasta programação cultural para que os visitantes e nós oeirenses, possamos apreciar as nossas potencialidades artísticas, seja ela musical ou no artesanato", destacou o prefeito.

De acordo com o Secretário Municipal de Cultura, Stefano Ferreira, no início do mês de março será lançada oficialmente a programação cultural do Circuito Semana Santa, no propósito de que os turistas e a própria população da cidade já possam se organizar para comparecer aos eventos.
Facebook
Veja também