Viagora

Robert Rios diz que emendas de deputados não estão sendo cumpridas

Segundo Robert Rios, quase todos os deputados tiveram emendas que não foram cumpridas.

Nessa quinta-feira (14), o deputado Robert Rios (PDT) reclamou que o governador Wellington Dias não está liberando as emendas para projeto aprovados na Assembleia Legislativa.

Segundo Robert Rios, quase todos os deputados tiveram emendas que não foram cumpridas pelo governo do Estado. Por isso conversou com o deputado João de Deus, líder do governo na Alepi, para que interceda com o governador, o cumprimento desses compromissos antes do recesso do legislativo.

  • Foto: AscomDeputado Robert Rios (PDT)Deputado Robert Rios (PDT)

“Nós vamos virar o ano e o governo devendo emendas para quase todos os deputados. Então, são compromisso que os deputados fizeram com prefeitos e lideranças do interior, com instituições e o governo não cumpriu”, relatou Robert Rios.

Além disso, também disse que alguns de seus projetos aprovados, não são publicados pela Secretaria de Governo do Piauí. “Como é que nós vamos votar o Orçamento do governo se o governo sequer disse como é que pretende atender as emendas impositivas, do Exercício de 2017”.

João de Deus (PT) respondeu o deputado Robert Rios e alegou que o Orçamento que está na Casa, não é do Governo e sim de todos os Poderes, inclusive da Assembleia. “Mas eu concordo com o deputado, porque o problema levantado por ele é pertinente e eu me proponho a dialogar com o governo e trazer uma resposta o mais rápido possível”. 

Facebook
Veja também