Viagora

Robert Rios propõe a criação de comissão para liberar emendas

A sugestão foi apoiada pelo Dr. pessoa, que criticou as dificuldades no processo.

O deputado estadual Robert Rios (PDT)  sugeriu ao presidente do Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB), a criação de uma comissão técnica forma para auxiliar deputados com problemas na liberação de emenda.

  • Foto: Ascom/AlepiRobert RiosRobert Rios defene a criação de um assesoria para liberar emendas parlamentares.

A proposta foi levantada na sessão ordinária da manhã dessa segunda-feira (11). O parlamentar também afirmou que a comissão será composta por servidores da instituição.

Robert Rios também criticou as dificuldades para aprovar emendas no governo. “Para o governo pagar a emenda, além dela é preciso um projeto. E as vezes o deputado envia a emenda, mas o secretário não acha interessante para o Estado”, acrescentou.

Apoio do Dr. Pessoa

O deputado Dr. Pessoa concordou com o projeto. Ele também disse que o governo precisa garantir o pagamento das emendas, ou então, ações judiciais serão tomadas.

  • Foto: AlepiDr. PessoaDr. Pessoa dis que irá denunciar Wellington dias caso suas emendas não sejam aprovadas até o fim de 2018.

“Desde 2015, apenas ¼ ou menos das minhas emendas foram contempladas pelo Governo do Estado. Aquelas que foram contempladas ainda ocultaram a imagem do deputado Dr. Pessoa. A criação dessa comissão ajudará muito, pois eu não tenho tempo de ficar nas secretarias tomando chá de cadeira para acompanhar as emendas”, reclamou o parlamentar.

O deputado também ameaçou denunciar o governador Wellington Dias na justiça, caso suas emendas não sejam contempladas até o final de janeiro de 2018.  "Já discuti essa situação com o líder do Governo na Casa e com outras autoridades, mas o time que assessora o governador nesse viés é de péssima qualidade. Se você não tiver lá tomando chá de cadeira, acontece o que está acontecendo comigo", acrescentou Dr. Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Robert Rios

Dr. Pessoa

Facebook
Veja também