Viagora

Roberto Jefferson pede retorno de João Vicente Claudino ao PTB

O futuro do PTB do Piauí nas eleições de 2018 depende, de certa forma, da volta do ex-senador ao Partido.

O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, está em Teresina e já se reuniu com os representantes do partido no Piauí. Durante jantar realizado na noite de ontem (10), Roberto convidou o ex-senador João Vicente Claudino para retornar para a sigla, atuando como presidente estadual.

A informação foi repassada pelo ex-vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB), que também esteve presente durante o jantar. Segundo ele, o presidente nacional afirmou que o partido está de portas para João Vicente. “Ele falou que as chaves da presidência estadual do PTB já estão entregues ao João Vicente, que ele pode aceitar e comandar o partido no Piauí”, contou.

  • Foto: Facebook/ João Vicente ClaudinoJoão Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino

Diante do convite, João Vicente não confirmou nada. O futuro do PTB do Piauí nas eleições de 2018 depende, de certa forma, da volta do ex-senador ao Partido. Caso retorne, João Vicente pode disputar novamente uma vaga no Senado pelo Partido. Atualmente, a presidência estadual do PT é ocupada pelo deputado federal Paes Landim.

Ainda de acordo com Paulo Roberto da Iluminação, João Vicente já foi convidado por vários partidos, mas só deve tomar um posicionamento oficial a partir de março de 2018.

Mesmo afastado do partido, João Vicente ainda negocia a ida de Paulo Roberto para a Coordenadoria Estadual de Recursos Hídricos. O ex-vereador, hoje suplente, foi convidado por Wellington Dias para assumir a pasta, mas diz aguardar um entendimento com João Vicente para decidir sua ida.

O impasse é devido a possiblidade de Paulo Roberto (PTB) voltar a assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Teresina.

Facebook
Veja também