Viagora

Rodrigo Maia já está compondo novo governo, diz revista

“O Rodrigo começou a compor o novo governo”, disse um importante cacique tucano.

A revista Veja publicou em seu site, nesse sábado (08), que o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM) já está compondo o novo governo. De acordo com a reportagem, Maia já se reuniu com o presidente interino do PSDB para ajustar os interesses.

De acordo com a Veja, enquanto o presidente Michel Temer reuniu os ministros, na noite da quarta-feira (05), para pedir ajuda para se manter no cargo, o deputado Rodrigo Maia recebeu secretamente, o senador Tasso Jereissati, comandante interino do PSDB, na residência oficial do presidente da Câmara.  

  • Foto: Divulgação/PTTemer e Rodrigo MaiaTemer e Rodrigo Maia

Maia discutiu com o tucano a formação do novo governo. Os dois concordaram em manter a equipe econômica e a agenda de reformas e fazer apenas mudanças pontuais no ministério.

“O Rodrigo começou a compor o novo governo”, disse um importante cacique tucano.

O DEM, partido de Rodrigo Maia, também já trabalha pela substituição de Temer, nos bastidores. Os dois partidos concordam que o peemedebista não terá condições de reverter o estrago provocado pelo parecer do relator da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), Sérgio Zveiter, sobre a denúncia contra Temer.

Nos gabinetes de Brasília, é quase certo que Zveiter votará pela abertura de processo contra o presidente.

“O Temer é impopular, a única coisa que o sustenta é o Congresso. Com o colapso na CCJ, o efeito dominó será inevitável”, declarou a o vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima.

Mais conteúdo sobre:

Michel Temer

Rodrigo Maia

Facebook
Veja também