Viagora

Rosário Bezerra quer mais recursos para Paixão de Cristo do Monte Castelo

O evento foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (30), na Câmara Municipal de Teresina.

A vereadora Rosário Bezerra (PT) cobrou mais apoio do poder público e de empresas privadas, para a realização do espetáculo da Paixão de Cristo do bairro Monte Castelo. O evento foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (30), na Câmara Municipal de Teresina.

Para Rosário, que residiu no bairro durante muitos anos, a montagem, produzida pelo Grupo de Teatro do Monte Castelo, é o espetáculo mais tradicional de Teresina durante as festividades da Semana Santa e um dos maiores do Piauí.

"A encenação precisa de mais apoio financeiro, tanto do poder público, como da iniciativa privada. Já são 29 anos de luta, com jovens sendo estimulados para viver a arte, estudar, ter comprometimento com o trabalho, ter responsabilidade. Mas tudo isso demanda recursos, que não são poucos. Por isso, a importância de mais apoio das iniciativas pública e privada", defende Rosário.

Este ano, a encenação Paixão de Cristo do Monte Castelo conta com a participação de três atores nacionais: André Ramiro, que interpretou o capitão André Mathias, do filme Tropa de Elite; Jone Brabo, que viveu o Galeno na novela Salve Jorge; e Antônio Fargoni.

O espetáculo irá acontecer nos dias 1º, 2 e 3 de abril, no Espaço Cultural Prof. Wall Ferraz, no bairro Monte Castelo, a partir das 19 horas. O papel principal caberá a Cristiano Abdala, que será o primeiro Jesus negro ao longo dos 28 anos da montagem realizada na capital. Cerca de 250 pessoas irão participar da encenação.
Facebook
Veja também