Viagora

Salão do Livro do Dirceu será realizado de 20 a 22 de setembro

O Saliceu na sua 2ª edição objetiva promover a prática de leitura.

Com o tema “A arte existe porque a vida não basta”, a 2ª edição do Salão do Livro Dirceu (Saliceu), já está com data marcada para acontecer.

O evento acontece em três dias, com início no dia 20 de setembro e término no dia 22 do mesmo mês, no Campus Clóvis Moura da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), bairro Dirceu.

  • Foto: StreetUespi - Campus Clovis MouraUespi - Campus Clovis Moura

O Saliceu deste ano, tem como objetivo promover a interação de escritores e público, através da promoção de lançamentos de livros e do bate-papo literário, que é uma atividade oferecida durante o salão, e incentivar os alunos da universidade a praticar o ato de leitura.

“É um evento importante e que sempre conta com nosso apoio, e nesse ano isso também se dará com os cheque-livros para a comunidade, para que os estudantes possam adquirir livros nos stands dos livreiros que ficarão lá durante o evento. E focar a importância da leitura tem tudo a ver com a Uespi e com aquele campus em específico, que conta com várias licenciaturas, cursos que lidam diretamente com a importância da leitura para a construção da cidadania”, destacou Barbara Melo, vice-reitora da UESPI.

O homenageado escolhido nesta 2ª edição será o intelectual revolucionário Clóvis Moura. O evento contará com palestras, shows musicais, contação de histórias, saraus, oficinas, bate-papo literário e também lançamento de livros.

Facebook
Veja também