Viagora

Sasc realiza matrículas do Caminhão Digital em Prata e Socorro do Piauí

As aulas nas duas cidades começam na próxima segunda-feira (06).

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) realiza, nesta sexta-feira (03), em Prata do Piauí, as inscrições para os cursos disponibilizados no Caminhão Digital. Esta semana foram realizadas, também, as inscrições na cidade de Socorro do Piauí. As aulas nas duas cidades começam na próxima segunda-feira (06).

Outros dois municípios abrirão inscrições na próxima semana, Paulistana e São Francisco do Piauí. As inscrições em Paulistana serão realizadas na terça-feira (07) e na quarta-feira (08), e em São Francisco do Piauí, na quinta-feira (9) e na sexta-feira (10). As aulas nestes municípios iniciarão no próximo dia 13.

As pessoas que vão participar do curso de informática básica da Escola Móvel de Inclusão Digital (Caminhão Digital) serão distribuídas em turmas de 40 alunos, nos turnos manhã, tarde e noite. O curso tem duração de 60 dias, num total de 44 horas aulas. Na Escola Móvel, os jovens aprendem informática básica, a manusear o excel e o word e acessar a internet.

“Estamos tentando atender todos os pedidos que chegam até nós, não só os que se referem ao Projeto Caminhão Digital, como também ao Cidadania Ativa e a outros projetos. A Sasc está à disposição do povo do nosso Estado. Foi assim que fomos orientados pelo nosso governador Wellington Dias e é assim, que sempre agi por onde passei como secretário de Estado”, enfatizou o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo.

“Em nome do povo de Prata do Piauí, quero primeiro agradecer ao secretário e deputado Henrique Rebêlo, por ter, de pronto, atendido o nosso pedido. Quero dizer que Prata está muito contente com a vinda do Caminhão Digital para cá. A aceitação está sendo total, a prova disso foi a rapidez nas matrículas. Quero ressaltar ainda que já solicitamos e que vamos trazer outras capacitações para nossa cidade”, agradeceu e afirmou o vereador Chico Chagas.

“Estamos trazendo hoje o Caminhão Digital e depois iremos trazer, também, o Cidadania Ativa e muitos outros projetos para Socorro do Piauí. A parceria nossa, com o secretário Henrique Rebêlo, vai trazer muitos benefícios a nossa cidade e, consequentemente, para nosso povo”, esclareceu o líder político da cidade de Socorro do Piauí, Laudelino Filho.

Caminhão Digital

O Caminhão Digital atende adolescentes, jovens e adultos, com idade a partir dos 14 anos. Ainda há os casos em que é permitida a inscrição de alunos a partir de 12 anos, quando estes se destacam na escola.

O Projeto tem como objetivo levar à população mais carente acesso à qualificação profissional e inclusão por meio de uma Escola Móvel de Inclusão Digital. Garantir a inclusão digital e social aos adolescentes, jovens, adultos carentes e pessoas com necessidades especiais. O veículo é adaptado e pode atender inclusive pessoas com deficiência física.
Facebook
Veja também