Viagora

Saúde intensifica campanha de combate à dengue e viroses em Campo Maior

O período é propício para visores sazonais em diversas regiões do país

O período é propício para visores sazonais em diversas regiões do país. Os números de atendimentos cresceram significativamente nas unidades básicas de saúde e hospitais. Em Campo Maior, a Secretaria Municipal de Saúde realiza diversas ações de combate às viroses e a dengue para prevenir uma epidemia no município.

Em parceria com o Comitê Gestor, a SMS realizou mais uma ação de combate. ““Em parceria com o Comitê Gestor demos continuidade a retirada de pneus inservíveis da cidade. Além de salvar vidas ajudamos a preservar o meio ambiente. Os pneus são encaminhados a capital piauiense para reciclagem”, explica o Secretário de Saúde, Marcelo Miranda.

A campanha busca combater a proliferação do vírus da dengue e das viroses que marcam o fim do período chuvoso, como afirma Marcelo: “É um trabalho para evitar a proliferação do mosquito nos pneus, considerados locais propícios a reprodução de larvas. Trabalhamos para combater a dengue, o Zika Vírus e Chikugunha”.

Além das ações da secretaria, Marcelo Miranda destaca a importância da sociedade no combate: “Esta é uma ação importante realizada também com os profissionais da Endemia e a sociedade”, explicou Marcelo Miranda.
Facebook
Veja também