Viagora

Secretaria de Agricultura de Miguel Alves implanta quatro cursos de aprendizagem rural

As aulas serão ministradas na Unidade Escolar Chico Noca, no povoado Angelim, a partir do dia 08 de agosto.

A Secretaria de Agricultura de Miguel Alves, em parceria com a Prefeitura e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizará quatro cursos voltados para pequenos produtores rurais no município. As aulas serão ministradas na Unidade Escolar Chico Noca, no povoado Angelim, a partir do dia 08 de agosto.

Os cursos ofertados serão: Eletricista Rural, com 15 vagas, Criador de Galinha Caipira, com 20 vagas, Associativismo, 20 vagas e Horticultor, 20 vagas. Cada curso terá uma duração específica, podendo variar de 30 a 40 horas.

Para o secretário de Agricultura da cidade, Adalto Nascimento, a importância da realização dos cursos consiste em "fazer a capacitação de famílias, orientar e incentivar". Após a finalização dessa etapa, a secretaria passará a comprar o que for produzido pelos pequenos produtores rurais para então abastecer as escolas municipais.

Deste modo, em um município em que 68% da população é formada por famílias que têm a agricultura como fonte de renda, a implementação dos cursos profissionalizantes será bastante proveitosa também para a economia local. Com agricultores mais preparados, Miguel Alves atingirá uma economia mais forte e desenvolvida.
Facebook
Veja também