Viagora

Secretaria de Justiça conclui concurso para agentes penitenciários

O resultado final do processo seletivo será divulgado em 26 de setembro.

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) encerrou a quinta etapa do certame para agentes penitenciários do Estado (Investigação Social). Serão 400 vagas preenchidas pelo concurso. O resulta final está previsto para o dia 26 de setembro.

Os candidatos aprovados na etapa seguem para o curso de formação, que será realizado pela Secretaria de Justiça, sendo ministrado da Academia de Formação Penitenciária do Piauí (Acadepen). A proposta para a nomeação imediata será apresentada pelo ao governador Wellington Dias pelo secretário de Justiça, Daniel Oliveira.

  • Foto: Divulgação/Polícia Civilúltima etapa do certame de agentes penitenciários.última etapa do certame de agentes penitenciários.

“Temos urgência na conclusão do concurso e nomeação dos novos agentes penitenciários, para ajudar na atual demanda por servidores, bem como no preenchimento das vagas nos novos presídios que estão sendo construídos em Altos e Campo Maior, estes com obras avançadas, e nas outras unidades que estão previstas para construirmos em Oeiras e Bom Princípio”, pontuou Daniel Oliveira.

Conforme a Sejus, a remuneração inicial dos agentes penitenciários em início de carreira (3ª classe) R$ 5.966,14. São 800 agentes atuando no sistema prisional do Piauí, nos setores operacionais e administrativos. “O concurso para agentes também está dentro do nosso Plano de Modernização do Sistema Prisional, reforçando as políticas de segurança e humanização”, declarou o secretário.

Facebook
Veja também