Viagora

Secretaria de Segurança inaugura hoje a Central de Flagrantes de Gêneros em Teresina

De acordo com a delegada Eugênia Villa, 25 delegadas e 18 escrivãs se revezarão no atendimento.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) vai inaugurar nesta quarta-feira (20) a Central de Flagrantes de Gêneros logo mais às 17h30min, em uma solenidade na sede do prédio onde funciona a Central de Flagrantes de Teresina, na Rua Coelho Resende.

Para a delegada Eugênia Villa, que também é secretária adjunta da SSP-PI, com a Central de Flagrantes de Gêneros, o Estado possibilitará o atendimento em casos de flagrante de maneira mais rápida, inclusive, com o apoio do Poder Judiciário, nas expedições de medidas cautelares. “Agora nós vamos poder atuar com uma reposta maior diante dos flagrantes envolvendo as relações de gêneros. Aos finais de semana, por exemplo, nós tínhamos maior demanda sobre violência doméstica contra a mulher e agora vamos poder oferecer esse serviço mais rápido”, comentou.

De acordo com a delegada Eugênia Villa, 25 delegadas e 18 escrivãs realizarão os atendimentos nos horários de 8h às 12h, das 14h às 18h, e em regime de plantão, das 21h às 4h. “A nossa analista criminal identificou nestes horários a maior quantidade de ocorrências e seus registros nas delegacias. Por esse motivo, teremos esses intervalos nos atendimentos, garantindo também que não haja prejuízo nas delegacias de origem”, explicou.

A delegada Thais Lages Paes será a Coordenadora de Central de Flagrantes de Gêneros e iniciará o primeiro plantão nesta quarta-feira (20).

Atendimentos:

Crianças de 0 a 12 anos (sexos feminino e masculino)
Adolescentes (sexo feminino)
Travesti e Transexual (sexo feminino)
Mulher (Heterossexual; Bissexual e Lésbica)
Facebook
Veja também