Viagora

Secretaria Municipal do Trabalho comemora 25 anos do ECA em Piripiri

"A gente tem uma programação de levar palestras para as escolas para que os alunos possam ter um maior conhecimento sobre o Estatuto" disse.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) realizou, nessa quarta-feira (29), uma campanha de divulgação dos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).



A ação desenvolvida por coordenadores das unidades da secretaria, conselheiros tutelares, assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais da área, consistiu em panfletagem e na colagem de adesivos em veículos nos pontos de grande movimentação da cidade, além de dialogar com a população sobre as diretrizes do ECA e sua importância.



Para a presidente do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente em Piripiri, a socióloga Carla Holanda, ainda não há uma assimilação plena da função do ECA. "A gente tem uma programação de levar palestras para as escolas para que os alunos possam ter um maior conhecimento sobre o Estatuto" disse.



Já a psicóloga Anne Heracléia, da Casa dos Conselhos, acredita que este trabalho deve ser repetido para uma maior divulgação da lei. "Precisamos ter ações mais efetivas, frente a frente com as pessoas. O Eca não dá somente direitos, mas também deveres", pontuou.



Para encerrar as atividades, houve uma reunião na Casa dos Conselhos, com a participação dos profissionais para uma avaliação do trabalho. O encerramento contou com a presença da secretária da Setas, Clarinda Andrade, que agradeceu o empenho de todos e parabenizou o ECA pelos 25 anos.
Facebook
Veja também