Viagora

Secretário ameaça suspensão do contracheque de 10 mil servidores que não se recadastraram

Franzé Silva explicou que os faltosos serão notificados através de cartas, editais de convocação e devem apresentar defesa.

O secretário de Administração, Franzé Silva, informou a ODIA que até as 17h30 de ontem (25), 10.300 servidores públicos estaduais ainda não tinham realizado o recadastramento e possuem apenas até amanhã (27) para comparecerem aos postos e regularizarem a situação. Nesta quinta-feira (26), o secretário se reúne com procuradores do Estado para definir os prazos dos Processos Administrativos que os faltosos vão enfrentar.
Imagem: ReproduçãoFranzé Silva(Imagem:Reprodução)Franzé Silva

Franzé Silva explicou que os faltosos serão notificados através de cartas, editais de convocação e devem apresentar defesa. Após a conclusão dos processos, os servidores que forem exonerados por abandono de cargo terão os salários bloqueados. Só na próxima terça-feira (02) a Secretaria de Administração vai informar parcialmente quanto o Governo deve economizar em folha de pagamento, caso os servidores sejam demitidos.

Na primeira fase do recadastramento, cerca de 7 mil servidores deixaram de atualizar os dados pela internet. Segundo o secretário Franzé Silva, muitos deles conseguiram regularizar as pendencias. “Os números são positivos até agora e esperamos que os trabalhadores que realmente estejam faltando compareçam. Vamos definir com a Procuradoria Geral do Estado nosso plano de trabalho com todo o respaldo legal”, declarou Franzé Silva a ODIA.

O secretário de Administração confirmou que na sexta-feira (27), a Secretaria vai fornecer todos os dados parciais sobre o processo de recadastramento. O processo iniciou em maio e tem o objetivo de conhecer o perfil do servidor público do Piauí, além de detectar possíveis falhas e irregularidades na folha de pagamento. Pensionistas, aposentados, ativos, inativos e comissionados devem realizar o recadastramento até sexta-feira (27).
Facebook
Veja também