Viagora

Secretário de Piracuruca é acusado de usar máquina do PAC ilegalmente

Segundo denúncia de vereadores à 1ª Promotoria, ele teria beneficiado a filha utilizando bem público. A investigação iniciou no dia 25 de outubro de 2017.

O Promotor de Justiça Ricardo de Almeida Prado Filho instaurou o Procedimento Preparatório nº 16/2017, para apurar possível prática de ato de improbidade administrativa pelo Secretário de Finanças do Município de Piracuruca, Manoel Francisco da Silva. Segundo denúncia de vereadores à 1ª Promotoria, ele teria beneficiado a filha utilizando bem público. A investigação iniciou no dia 25 de outubro de 2017.

  • Foto: DivulgaçãoSecretário de Finanças de Piracuruca, Manoel Francisco da Silva.Secretário de Finanças de Piracuruca, Manoel Francisco da Silva.

O Secretário teria utilizado o veículo da Prefeitura Municipal de Piracuruca, caminhão Pipa, doado pelo Governo Federal no Programa de aceleração do crescimento (PAC), para abastecer tambores d'água em uma construção, de propriedade de sua filha, causando assim danos ao erário ao permitir a utilização de bens públicos por Secretário de município, o que configuraria ato de improbidade.

Segundo Ricardo de Almeida, os elementos de prova até então colhidos apontam para a necessidade de maior aprofundamento das investigações, com vistas à correta adoção providências judiciais ou extrajudiciais. Ele afirma que pode instauras inquérito civil e ação civil pública.

O representante do Ministério Público determinou envio de ofício ao Secretário requisitando que se manifeste sobre os documentos apresentados, bem como confirme se o imóvel na foto anexada pertence a Simone Emanuelle de Oliveira Silva, e se o terreno constante no registro é de propriedade da sua filha. Ele também pediu que o município de Piracuruca se manifeste sobre os fatos e identifique o veículo na foto objeto da denúncia.

Facebook
Veja também