Viagora

Secretário de Segurança elogia atuação de policiais na Operação Forasteiros

Na portaria de n º12.000 - 271/GS/2016, de 19 de setembro, o secretário elogia os serviços prestados pela Operação Forasteiros, que aconteceu no dia 10 deste mês e ocasionou na prisão de nove pessoas.

O Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, publicou no Diário Oficial do Piauí uma portaria destacando e elogiando o trabalho dos delegados e policiais civis que participaram da operação que desbaratou uma organização criminosa, que era do Paraná e Tocantins, e prendeu Rogério Matos da Luz, mais conhecido como Batman, que é considerado o maior assaltante de carros-fortes e instituições financeiras do país.

Na portaria de n º12.000 - 271/GS/2016, de 19 de setembro, o secretário elogia os serviços prestados pela Operação Forasteiros, que aconteceu no dia 10 deste mês e ocasionou na prisão de nove pessoas.
Imagem: Marcelo CardosoFábio Abreu na coletiva de imprensa(Imagem:Marcelo Cardoso)Fábio Abreu na coletiva de imprensa 
“Na oportunidade, deve-se destacar o elevado grau de profissionalismo, perseverança, iniciativa e determinação demonstrados, qualidades estas que, dentro de um esforço coordenado, do qual também participou ativamente um policial militar do Estado do Maranhão, contribuíram decisivamente para o êxito alcançado, o que me faz, com o dever de Justiça e em reconhecimento ao brilhante trabalho realizado neste Estado”, destacou Fábio Abreu.

Foram elogiados os delegados Carlos César e Gustavo Jung, além dos policiais Daniel Marcone, Charles Macedo, Félix Briano, Francisco Ramos, Gerson Alves, Salomão Fernandes, Lucídio Fereira, Tarso Gomes, Fernando de Souza, Zeferino Marques, Francisco Carlos Pereira e Gláucia Vasconcelos, todos do Greco. O Policial Militar do Maranhão, André Barros Miranda, também foi elogiado pela sua ajuda na realização da operação.

Apreensão

Na operação foi apreendida grande quantidade de dinheiro, várias veículos roubados, 3 fuzis AK 47 de fabricação russa e alto poder de fogo com 7 carregadores municiados; 2 pistolas glocks com 4 carregadores municiados, 5 coletes balísticos, 16 bananas de emulsão de explosivo, 5 armas de fogo de tipos variados, dentre elas pistola 380, todas municiadas. Além disso, entorpecentes, balança de precisão, vestimentas, botas, luvas e balaclavas utilizadas nas ações criminosas da modalidade “Novo Cangaço” e outros materiais utilizados para arrombamento de caixas eletrônicos e cofres.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também