Viagora

Segunda etapa de vacinação contra a raiva acontece neste sábado (7)

A primeira etapa de vacinação em animais aconteceu no último sábado, 30 de setembro, nas zonas norte e leste.

A segunda etapa da Campanha Urbana de Vacinação Antirrábica em Teresina acontece neste sábado (07), contemplando as zonas Sul e Sudeste da capital. A ação é executada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

  • Foto: Prefeitura Municipal de TeresinaCampanha de vacinação contra a raiva.Campanha de vacinação contra a raiva.

A primeira etapa de vacinação em animais aconteceu no último sábado, 30 de setembro, nas zonas norte e leste. Na ocasião 54.786 animais foram vacinados, 43.176 cães e 11.610 gatos, uma cobertura de 92,28%.

“A vacina é importante, pois protege, além do animal, os seres humanos que convivem com eles. Animais a partir de três meses de idade podem vacinar. Mais de 500 servidores da FMS trabalham nas duas etapas da campanha contra a raiva”, explica Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da capital.

A gerente informa ainda que o proprietário de animal que tenha alguma dúvida sobre se deve ou não vacinar pode levar o cão ou gato ao local de vacinação e solicitar que o vacinador da área contate o veterinário responsável para que ele tire a dúvida sobre a imunização do pet.

O último caso de raiva em ser humano em Teresina foi em 1986. Já o último caso de raiva canina foi em 2011 em um cão proveniente do interior do Piauí, cujo proprietário é residente em Teresina.

Clique AQUI para conferir os postos da zona sul.

Clique AQUI para conferir os postos da zona sudeste.

Facebook
Veja também