Viagora

Segunda Revisão Enem da Seduc será neste domingo (23)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com o apoio do Governo do Estado, realiza, no domingo (23)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com o apoio do Governo do Estado, realiza, no domingo (23), mais uma revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A segunda aula do Reforço Escolar acontecerá no auditório do Centro de Convenções do Atlantic City, das 8h às 13h.

A revisão Enem é um preparatório para que os alunos da rede pública tenham uma oportunidade de revisar seus conhecimentos antes de realizar a prova que dá acesso ao ensino superior.

De acordo com Ellen Gera, Diretor da Unidade de Educação e Mediação Tecnológica, a previsão é de que dois mil alunos participem das aulas no local do evento e outras seis mil por intermédio da Mediação Tecnológica em 177 municípios. "A revisão será transmitida Ao Vivo (via satélite), através do Mais Saber para todo o interior do Estado. Dessa forma, nós democratizamos a revisão fazendo com que os alunos do interior tenham a mesma oportunidade dos que estão na capital", explica o diretor.

Na segunda revisão serão abordadas as disciplinas de Física, Química, Biologia, História e Geografia. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita. O material didático será distribuído gratuitamente aos alunos e também será servido lanche no intervalo programado.

Gera acrescenta que é importante que os alunos que comparecerão ao auditório o façam cedo, porque o espaço é preenchido muito rapidamente. "Pedimos que os alunos que vão participar da revisão, de forma presencial, cheguem cedo ao espaço porque a procura é tanta, que lota muito rápido", diz o diretor.

Wellington Soares, coordenador do evento, destaca que a Seduc procura revisar os conteúdos explorados no Enem. "Por isso realizamos revisões práticas em cima de resoluções de questões que já caíram nas provas e recomendamos aos professores também que eles explorem aqueles conteúdos que são mais cobrados no vestibular".

A Revisão Enem Seduc será transmitida ao vivo, também, pela TV Antares, TV Meio Norte e pela internet.





2ª REVISÃO

3ª REVISÃO

DATA: 23/ago

DATA: 13/set

HORÁRIO

MATÉRIA

HORÁRIO

MATÉRIA

08:00

FÍSICA

0800

MATEMÁTICA

08:50

HISTÓRIA

09:00

ARTES

09:40

QUÍMICA

10:00

INTERVALO/ LANCHE

10:30

INTERVALO/ LANCHE

10:30

LINGUAGENS

11:00

GEOGRAFIA

11:30

REDAÇÃO

11:50

BIOLOGIA





4ª REVISÃO

5ª REVISÃO

DATA: 27/set

DATA:11/out

HORÁRIO

MATÉRIA

HORÁRIO

MATÉRIA

08:00

HISTÓRIA

08:00

FÍSICA

09:00

GEOGRAFIA

09:00

MATEMÁTICA

10:00

INTERVALO/ LANCHE

10:00

INTERVALO/ LANCHE

10:30

QUÍMICA

10:30

LINGUAGENS

11:30

BIOLOGIA

11:30

REDAÇÃO


Facebook
Veja também