Viagora

Segunda revisão para o Enem será na primeira quinzena de julho

A segunda revisão para o Enem será na primeira quinzena de julho, aberta ao público em geral e com entrada gratuita.

Ser mais uma ferramenta de reforço e incentivo na preparação para o vestibular. Essa é a proposta das revisões para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), promovidas pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc). A revisão teve a primeira edição no mês de junho, com aulas de português e matemática, e mostrou, com a presença de centenas de alunos, que veio para ficar.

De acordo com a coordenadora do Reforço Escolar da Seduc, Hildalene Pinheiro, a próxima aula está prevista para a primeira quinzena de julho. Nessa edição serão ministradas aulas de física, química, biologia, história e geografia.

O aumento no número de alunos no ensino superior em todo o Piauí já foi declarado pelo governador do Estado, Wellington Dias, como uma das metas da educação e como parceira na busca desse projeto estão as revisões para o Enem, que levam motivação e apoio a estudantes de todas as regiões piauienses.

“Sou estudante da rede pública de ensino e as revisões são uma ajuda muito grande no meu preparo para o Enem. Com as aulas, posso me preparar melhor para concorrer com os outros estudantes que contam com outros recursos”, afirma Taís Costa.

As revisões são abertas ao público em geral e tem entrada gratuita. O material didático também é distribuído gratuitamente aos alunos. O cronograma das próximas aulas ainda será divulgado.

A expectativa é que o órgão receba cerca de três mil alunos a cada revisão que ainda serão transmitidas ao vivo por emissoras de televisão local e também pela Mediação Tecnológica.
Facebook
Veja também