Viagora

Segundo dia do Festival de Inverno reúne mais de 10 mil pessoas

Erasmo Carlos e Roberta Campos subiram no Palco Opala neste sábado (17)

A segunda noite do 14º Festival de Inverno de Pedro II, nessa sexta-feira (16), reuniu mais de 10 mil pessoas na Praça do Bonelle. A primeira atração da noite no palco Opala foi o cantor mineiro Gustavo Andrade Blues Band. O musicista já se apresentou junto com grandes nomes do blues mundial.

  • Foto: DivulgaçãoGustavo Andre Blues Band abriu a segunda noite do Festival de Inverno de Pedro IIGustavo Andre Blues Band abriu a segunda noite do Festival de Inverno de Pedro II

A segunda apresentação foi a da também cantora mineira Roberta Campos. Ela cantou algumas das suas canções mais conhecidas, como “De janeiro a janeiro”, que deu o pontapé na sua carreira. “É um show muito especial. É a segunda vez que apresento com a banda esse meu novo trabalho. Fiquei muito feliz com o convite. Já tinha ouvido falar do festival e tinha muita vontade de participar”, disse a cantora.

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoRoberto Campos trouxe alguns dos seus maiores sucessos para a Praça do BonelleRoberto Campos trouxe alguns dos seus maiores sucessos para a Praça do Bonelle

Para fechar a segunda noite foi a vez do Erasmo Carlos relembrar os sucessos de sua carreira, marcada por canções como “Negro Gato”, que também é interpretado por Roberto Carlos, parceiro musical do cantor. Ele agradeceu o carinho do público. “Vocês me mimam há 54 anos e por isso me tornei um cara abusado. Me orgulho de ser abusado. Estou muito feliz por estar neste palco”, completou.

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoErasmo Carlos encerra segundo dia do Festival de InvernoErasmo Carlos encerra segundo dia do Festival de Inverno

Uma grande estrutura foi montada para receber as atrações do 14º Festival de Inverno de Pedro II. No palco, com mais de 30 metros, três telões de led aproximavam o público dos shows.

“É um festival de muita qualidade, onde o jazz está presente, reforçando essa tradição musical da cidade e do evento. Avançamos muito na área da gastronomia, da hotelaria. A cidade se transformou. Além disso, Pedro II ganhou uma escola de jazz (no Memorial Tertuliano Brandão Filho), que vai ajudar na formação de novos músicos para a cidade”, destacou o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

O evento continua neste sábado (17) com shows da banda de São João do Piauí, Oitavo Resgate, o carioca Diogo Nogueira e, por último, e o reggae da banda Cidade Negra. Os shows começam a partir das 20h30. O Festival de Inverno de Pedro II é a uma realização do Governo do Estado, por meio das Secretarias Estaduais de Cultura e de Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae.

Facebook
Veja também