Viagora

Seis pessoas suspeitas de roubo a bancos são presas no Torquato Neto

Foram apreendidos materiais explosivos, três veículos roubados e armas com a quadrilha.

Uma operação conjunta do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), juntamente com policiais militares do RONE, culminou na prisão de seis pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha de roubo a bancos. A prisão aconteceu durante a manhã desta segunda-feira (29), em uma casa do bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina.

De acordo com o major Newmarcos Pessoa, comandante do RONE, o grupo já estava sendo monitorado pela Polícia há cerca de duas semanas. “A operação ainda está em andamento. Foram apreendidas duas armas, cordões detonante, uma quantidade de explosivos, celulares e uma quantia em dinheiro. Tem gente daqui do Piauí, do Pará, enfim, outros fugiram”, repassou o major.

Além dos materiais e ferramentas utilizados em possíveis roubos a bancos, foram apreendidos três veículos roubados com a quadrilha, sendo dois carros e uma motocicleta.

As pessoas detidas na operação, cinco homens e uma mulher, foram conduzidos para a Greco juntamente com todo o material apreendido. O policiais do Grupo seguem em diligências e novas prisões podem acontecer a qualquer momento.

Os suspeitos ainda não tiveram suas identidades reveladas. Duas pistolas de uso exclusivo da Polícia Civil estavam em posse da quadrilha. O delegado Gustavo Jung comanda as investigações.

Facebook
Veja também