Piauí

Seis pessoas suspeitas de roubo a bancos são presas no Torquato Neto

Foram apreendidos materiais explosivos, três veículos roubados e armas com a quadrilha.
MARCOS CUNHA
29/05/2017 14h29 - atualizado

Uma operação conjunta do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), juntamente com policiais militares do RONE, culminou na prisão de seis pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha de roubo a bancos. A prisão aconteceu durante a manhã desta segunda-feira (29), em uma casa do bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina.

De acordo com o major Newmarcos Pessoa, comandante do RONE, o grupo já estava sendo monitorado pela Polícia há cerca de duas semanas. “A operação ainda está em andamento. Foram apreendidas duas armas, cordões detonante, uma quantidade de explosivos, celulares e uma quantia em dinheiro. Tem gente daqui do Piauí, do Pará, enfim, outros fugiram”, repassou o major.

Além dos materiais e ferramentas utilizados em possíveis roubos a bancos, foram apreendidos três veículos roubados com a quadrilha, sendo dois carros e uma motocicleta.

As pessoas detidas na operação, cinco homens e uma mulher, foram conduzidos para a Greco juntamente com todo o material apreendido. O policiais do Grupo seguem em diligências e novas prisões podem acontecer a qualquer momento.

Os suspeitos ainda não tiveram suas identidades reveladas. Duas pistolas de uso exclusivo da Polícia Civil estavam em posse da quadrilha. O delegado Gustavo Jung comanda as investigações.

Mais conteúdo sobre: