Viagora

Semáforo em Avenida no Conjunto Saci começa a funcionar no sábado

O semáforo fica localizado em um cruzamento da Avenida Luís Pires Chaves, próximo ao terminal de ônibus.

Um novo semáforo implantado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) no Conjunto Saci, zona Sul de Teresina começará a funcionar a partir deste sábado (25). O semáforo fica posicionado em um dos cruzamentos da Avenida Luís Pires Chaves, próximo a parada final de ônibus e tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos na região, proporcionando mais segurança também aos pedestres.

“Essa é mais uma medida para organizar o fluxo de veículos no local. Agora esse novo equipamento dará mais fluidez na área”, afirmou José Falcão, diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans. Segundo o diretor, cerca de 6.000 veículos circulam por dia pelo local que não possui sinalização adequada, ocasionando transtornos na circulação de veículos e de pedestres.

A partir de sábado (25) com o funcionamento do novo semáforo, os veículos que vierem nos sentidos centro/bairro e bairro/centro poderão seguir em frente ou dobrar a direita. Os veículos que vierem do terminal e do Conjunto Saci poderão seguir em frente ou dobrar a direita. Agentes de Trânsito da Strans estarão no local, para orientar os condutores a respeito da mudança no trânsito.

“Com o aumento dos números de carros nesse local tem aumentado também o número de acidentes, por isso há muito tempo a gente tem pedido um semáforo para esse cruzamento, mas agora vai começar a funcionar.” Explicou Ruth Matos, presidente da Associação de Moradores do Conjunto Saci.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também