Viagora

Semana do Microempreendedor Individual é realizada pela Sebrae no Piauí

Atividades acontecem entre os dias 02 e 07 de maio em 25 municípios do Estado.

Teve início na manhã desta segunda-feira (02), a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), realizada pelo Sebrae em todo o Brasil até o próximo sábado (07). No Piauí, a abertura oficial do evento ocorreu na Praça Rio Branco, centro de Teresina.

Com o objetivo de auxiliar o Microempreendedor Individual com palestras, oficinas e orientações, a semana está em sua 8ª edição e acontece em 25 municípios Piauienses. Em Teresina, as atividades se darão na Praça Rio Branco, no Shopping da Cidade e na Praça do Dirceu Arcoverde I.

Em entrevista ao GP1, o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, falou sobre a importância do evento. “É uma grande oportunidade para que o empreendedor, nesse momento em que o País vive, possa se capacitar, possa aumentar a capacidade de fazer gestão e diminuir, minimizar os riscos no seu negócio através do conhecimento. Essa é nossa intenção, levar conhecimento ao empreendedor”, afirmou.

O destaque da Semana do Microempreendedor Individual fica por conta da série de oficinas SEI (Sebrae Empreendedor Individual): SEI controlar meu dinheiro, SEI empreender, SEI planejar, SEI comprar e SEI vender.

A primeira oficina, SEI controlar meu dinheiro, já contou com boa adesão de microempreendedores. A empreendedora Vânia Alves, que trabalha com venda de confecções e participou da atividade, ressaltou a importância das ações do Sebrae.

“Já fiz curso no Sebrae e sempre quis participar da Semana do Microempreendedor Individual. Participar disso é maravilhoso porque o conhecimento é importante para a empresa, faz crescer e entender como lidar com toda a estrutura da empresa. No caso dessa oficina, aprender a administrar o dinheiro é essencial para quem quer empreender.

A equipe do Sebrae também está mobilizada para ajudar o empreendedor nesse momento em que se aproxima o prazo limite para a declaração anual simplificada do Empreendedor Individual, para orientar e ajudar a fazer a declaração.

A programação completa da Semana do Microempreendedor Individual, com datas, locais e horários, está disponível através do site www.pi.sebrae.com.br.
Facebook
Veja também