Viagora

Semana Nacional de Teatro recebe apresentações de vários estados

Os ingressos para os espetáculos que serão apresentados no Complexo podem ser trocados por uma lata de leite em pó ou um pacote de fraldas descartáveis.

O Complexo Cultural Club dos Diários com o Theatro 4 de Setembro realizam nos dias 21 a 27 de Março, a Semana Nacional de Teatro, em Teresina (SenThe).

A SenThe foi lançada na última quinta-feira (16), no Theatro 4 de Setembro. A coordenadora da Unidade de Articulação Cultural da Secretaria Estadual de Cultura, Bid Lima, representou o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, no evento. “O que estamos presenciando é um momento de efervescência cultural no nosso Estado. São reformas nas casas de cultura, além da realização de grandes projetos. A capital agora vai receber o SenThe, um festival de âmbito nacional, que vai oportunizar a troca de experiências entre os grupos”, disse Bid Lima.

O coordenador do Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro, João Vasconcelos, conta, como serão os espetáculos. “Teremos 24 espetáculos em vários pontos da cidade, incluindo todos os espaços do Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro. São grupos do Piauí e de outros estados como Rio de Janeiro, Pernambuco e Maranhão. Esperamos que o público prestigie este grande evento” afirma.

  • Foto: Divulgação/SecultAbertura da Semana Nacional de Teatro de TeresinaAbertura da Semana Nacional de Teatro em Teresina

Os ingressos para os espetáculos que serão apresentados no Complexo podem ser trocados por uma lata de leite em pó ou um pacote de fraldas descartáveis. Todas as doações arrecadadas serão destinadas a quatro instituições beneficentes de Teresina: AMA (Associação de Amigos dos Autistas do Piauí), Lar da Esperança, Vila do Ancião e AMHOR. A troca de ingressos pode ser feita a partir das 14 horas, na bilheteria do Theatro 4 de Setembro.

Além das apresentações teatrais, haverá lançamentos de livros, oficinas e o 25º Ciclo de Leituras Dramáticas. Grupos do Piauí e de outros estados, como Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Maranhão e Distrito Federal, estarão presentes.

Facebook
Veja também