Viagora

Semana Nacional de Trânsito inicia nesta segunda-feira (18)

Palestras blitz entre outros serviços serão realizados no Piauí durante a semana.

Com o objetivo de promover a conscientização no trânsito em vias de todo o país, o dia 25 de setembro foi escolhido como Dia do Trânsito, e devido a essa data, durante alguns dias deste mês a Escola Piauiense de Trânsito (EPT) vem realizando ações educativas em cidades do interior do Piauí.

  • Foto: DivulgaçãoEscola Piauiense de TrânsitoEscola Piauiense de Trânsito

As equipes fizeram palestras, blitz e outros serviços nos municípios de Capitão de Campos, Cocal de Telha, Brasileira e Piripiri durante os dias 13 e 16 de setembro. Ao todo 15 palestras foram realizadas, com mais de 3.700 pessoas presentes.

A coordenadora pedagógica da EPT, Larissa Caldas, afirma que o trabalho feito nos municípios vem dando bons resultados e o índice de aceitação é positivo. “A escola nesses últimos dias tem visitado a região norte do estado para conscientizar e promover a abertura da Semana Nacional de Trânsito, desenvolvendo ações educativas como palestras, blitz e eventos. Estamos sendo bem recebidos”, afirmou.

Semana Nacional de Trânsito

A partir desta segunda-feira (18) até o dia 25 de setembro, terá início a Semana Nacional de Trânsito na região norte do estado. Com o tema “Minha escola faz diferença no trânsito”. Durante sete dias serão realizadas diversas ações de conscientização sobre os cuidados básicos que devemos ter no trânsito. A abertura oficial da semana será realizada no Palácio do Karnak, em Teresina com a entrega da Medalha do Mérito de Educação e Segurança no Trânsito.

Mais conteúdo sobre:

Detran-PI

Facebook
Veja também