Viagora

Seminário discute desenvolvimento da região de Bom Jesus

Realizado pelo senador Elmano Férrer, em parceria com a Prefeitura Municipal, o evento gerou discussões sobre educação, desenvolvimento e agronegócio.

Aconteceu na última sexta-feira, dia 27, em Bom Jesus, sul do Piauí, o Seminário de Desenvolvimento do Vale do Gurgueia – “Bom jesus: Polo de Integração”. Realizado pelo senador Elmano Férrer, em parceria com a Prefeitura Municipal, o evento gerou discussões sobre educação, desenvolvimento e agronegócio.

“O encontro contou com a participação de muitas pessoas da região e a discussão foi importante para contribuirmos com o desenvolvimento da região. Vamos dar encaminhamento as demandas, assim como fizemos em Parnaíba”, afirmou o senador Elmano Férrer.

A programação contou com palestras sobre a importância da educação para o desenvolvimento da região com foco no ensino técnico profissionalizante, com representantes da Universidade Federal do Piauí, Instituto Federal do Piauí e Universidade Estadual do Piauí; o plano de desenvolvimento econômico sustentável, com o presidente da CEPRO e ex-secretário de planejamento, Cezar Fortes; apoio creditício ao agronegócio, através do superintendente Estadual do Banco do Nordeste do Piauí, Luís Alberto; e Agronegócio, com o Sérgio Bortolozzo.

Durante as discussões, o senador e as autoridades trataram ainda sobre o assoreamento dos rios e receberam solicitações de melhorias do campus da UFPI no município, além das condições de trabalho dos servidores da ADAPI.
Facebook
Veja também