Viagora

Semjuv capacitará 60 pessoas para trabalhar com Energia Solar

Desenvolvida pelo projeto Solaris, a iniciativa é a primeira do tipo em Teresina.

Desenvolvido e executado pela Secretaria de Municipal da Juventude (Semjuv), o Projeto Solaris vai promover a capacitação de 60 jovens para a construção e manutenção de painéis solares.

O curso, que inclui aulas práticas e teóricas, é o primeiro do tipo realizado em Teresina. As vagas são voltadas para pessoas com idade entre 18 e 29 anos e com renda familiar de até dois salários mínimos. O edital será lançado em breve e prevê duas turmas com 30 alunos.

  • Foto: Divulgação/Agência BrasilO Projeto Solaris, desenvolvido pela Semjuv, vai capacitar 60 em Energia Solar.O Projeto Solaris, desenvolvido pela Semjuv, vai capacitar 60 em Energia Solar.

As aulas devem começar em outubro e, ao final do curso, os jovens apresentarão a placa que construirão utilizando os conhecimentos adquiridos. Essa placa será instalada no prédio do CEU Norte (Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga) para que forneça parte da energia necessária para o funcionamento do prédio.

A Prefeitura de Teresina pretende passar a utilizar a energia solar em seus prédios administrativos em um projeto a médio prazo e já busca alternativas de financiamento. Esse sistema fotovoltaico com a utilização de energia limpa e renovável é benéfica para o meio ambiente e ainda auxiliará na diminuição dos gastos públicos. 

Facebook
Veja também