Viagora

Senadora Regina Sousa diz que adota ações coletivas no Congresso Nacional

"Eu optei pelos direitos humanos por ser uma área que é muito difícil porque não é valorizada pela maioria das pessoas, das classes políticas", disse.

A senadora piauiense Regina Sousa (PT) falou das ações que vem desenvolvendo no Congresso Nacional. Ela afirmou que uma das bandeiras é a defesa pelos direitos humanos, por ser um setor que não é muito valorizado pela maioria das pessoas.

“Eu optei pelos direitos humanos por ser uma área que é muito difícil porque não é valorizada pela maioria das pessoas, das classes políticas. Por ser conhecedora dessa realidade, foi que eu foquei nesse setor”, explicou a petista.

Regina Sousa falou que tem trabalhado de forma coletiva adotando medidas sempre em conjunto. “Temos um grupo de senadoras trabalhando a questão da mulher. Então, a gente está sempre agindo de maneira coletiva, não tem ação individual. Nesse mês de setembro, vamos intensificar a questão da prevenção do câncer de mama. Esse assunto deve ser tratado com bastante atenção para as mulheres”, comentou.

A senadora também falou sobre a reforma administrativa da presidente Dilma Rousseff (PT). Regina acredita que a “mexida” no Governo deverá garantir melhores condições para a governabilidade já que pela primeira vez, a presidente dialogou com as bancadas e não apenas com as cúpulas.

“A reclamação era que ela não dialogava com os deputados e senadores, só com as cúpulas. As bancadas não se enxergavam nos seus ministros, acho que agora a relação vai melhorar”, disse Regina.
Mais conteúdo sobre:

Regina Sousa

Facebook
Veja também