Viagora

Sérgio Zveiter vota pela abertura de investigação contra Temer

"Não podemos silenciar. É necessária a apuração de fatos sobre suspeição", diz Zveiter.

O deputado Sérgio Zveiter (PMDB), relator da denúncia contra Temer, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, apresentou seu parecer na tarde desta segunda-feira (10), pela abertura de investigação contra o presidente da República.

  • Foto: Wilson Dias/Agência BrasilRelator da denúncia na Câmara dos Deputados, Sérgio Zveiter.Relator da denúncia na Câmara dos Deputados, Sérgio Zveiter.

"Não podemos silenciar. É necessária a apuração de fatos sobre suspeição. Estão demonstrados na denúncia indícios suficientes e materialidade de delito. Tudo nos leva à conclusão de que, no mínimo, há indícios de prática delituosa", afirmou Zveiter.

A discussão sobre o processo deve iniciar na quarta-feira (12).

A votação na CCJ é simples – metade mais um, ou seja, 34 dos 66 integrantes da comissão se todos estiverem presentes. A votação na CCJ será nominal e por processo eletrônico, dizendo sim ou não ao relatório, que pode ser a favor ou contra a abertura do processo. Caso o relatório não seja aprovado, um novo relator será nomeado imediatamente, e nova votação para decidir definitivamente o parecer da comissão.

Mais conteúdo sobre:

Michel Temer

Câmara dos Deputados

Facebook
Veja também